Em declarações, ontem, a jornalistas, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), admitiu a possibilidade de se licenciar do cargo por um período, durante a campanha eleitoral, a fim de se dedicar à agenda de candidatos que apoia na atual disputa. Lucena é um dos principais articuladores da campanha do governador João Azevêdo (PSB) à reeleição, bem como do seu filho, Mersinho Lucena, a deputado federal. Ele lembrou que tem tido um ritmo intenso de trabalho desde que assumiu a prefeitura, acordando cedo para inspecionar obras e acompanhar o andamento de projetos que foram concebidos na sua terceira administração.
Ao mesmo tempo, tem intensificado seu relacionamento com a Câmara Municipal de João Pessoa, promovendo a liberação de emendas cidadãs orientadas por vereadores e beneficiando instituições e projetos de interesse público. “A parceria entre a prefeitura e o legislativo da Capital está plenamente consolidada”, garantiu Cícero Lucena, destacando o compromisso dos vereadores da sua base com as demandas mais urgentes da população. Na hipótese de afastamento de Cícero para se dedicar à campanha o Executivo pessoense será assumido pelo vice Leo Bezerra, com quem Lucena mantém cordialidade e entrosamento.
O nome de Leo chegou a ser cogitado na fase preliminar de definição da chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo como opção ao Senado e, na ocasião, Cícero deu seu apoio ao movimento, embora deixando claro que preferiria continuar contando com a colaboração dele na prefeitura. O prefeito é considerado um dos expoentes da estratégia política do grupo do governador João Azevêdo na batalha que enfrenta por um novo mandato executivo.