O deputado federal Ruy Carneiro (PSC), candidato à reeleição, prestou contas das ações destinadas para entidades sociais paraibanas durante o atual mandato e defendeu a importância do chamado terceiro setor no âmbito da sociedade. Ele informou que possui um trabalho consolidado junto a trinta e uma instituições e que já destinou mais de R$ 8,2 milhões em emendas para projetos desenvolvidos nos mais variados segmentos. Acentuou que essas iniciativas precisam ser fortalecidas e ampliadas porque geralmente atuam em áreas onde o poder público não consegue chegar.
“Sou um grande defensor do terceiro setor e sempre coloquei o mandato à disposição das instituições. Atualmente contribuímos com mais de R$ 8,2 milhões em emendas para projetos nas áreas de assistência social, educação, cultura, esporte e capacitação profissional. Nosso compromisso ao retornar à Câmara Federal será fortalecer as atividades realizadas por essas associações e ampliar nossa atuação junto a outras entidades”, revelou. Entre as atividades ajudadas pelo parlamentar estão a reabilitação e inclusão social para pessoas com deficiência, suporte e proteção para crianças e adolescentes vítimas da violência e abuso, amparo aos idosos, assistência a pacientes com câncer e reabilitação de dependentes químicos. Além disso, também há incentivo para o desenvolvimento de segmentos ligados à cultura, arte e turismo.
Entre as entidades beneficiadas figuram a Ação Social Arquidiocesana, Lar da Providência Carneiro da Cunha, Casa Pequeno Davi, APAE/JP, Instituto dos Cegos da Paraíba, Rede Feminina de Combate ao Câncer na Paraíba, Aliança Franco-Brasileira, Fazenda Esperança, Agitada Gang, Balaio Cultural, Lar Evangélico da Criança e do Adolescente Casa Shalon e Pestalozzi da Paraíba.