O candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que lidera a coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, promoveu, ontem, a primeira caravana intitulada “Na estrada com Lula, Ricardo e Vené”, que percorreu diversas cidades do Sertão paraibano. O parlamentar disse que por onde passou, ele recebeu manifestações de carinho da população e apelos para se reverter a “omissão” dos governos federal e estadual em todas as áreas da administração pública. O candidato emedebista se fez acompanhar pelo candidato a senador Ricardo Coutinho (PT) e por demais candidatos a deputado federal e estadual.
De acordo com Veneziano, “o sentimento do povo sertanejo é o mesmo que se verifica no restante do Estado: de revolta com a omissão, tanto do governo estadual como do governo federal, para com a região”. Frisou que, no caso do governo do Estado, há o agravante de várias obras prometidas na campanha de 2018 e não realizadas até agora, a falta de manutenção das estradas que foram construídas na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, bem como a existência de escolas sucateadas e a ausência completa de investimentos na Saúde.
– O povo, realmente, tem pressa de ser feliz – exclamou o candidato a governador, acrescentando que tem a experiência de quem já fez muito como prefeito, deputado federal e, atualmente, como senador. “Como governador, poderemos fazer muito mais, a partir de 2023, juntamente com Ricardo senador e Lula presidente”, completou. Várias das cidades percorridas pela caravana tiveram conquistas importantes asseguradas por Veneziano como senador, mediante a destinação de recursos para obras nos mais diversos segmentos. A caravana teve início em São José de Piranhas, seguindo por Bonito de Santa Fé, Conceição e Santa Inês.
Para o candidato a senador Ricardo Coutinho, o evento “mostrou que a Paraíba quer mudar e vai mudar com Veneziano governador”. Ele ressaltou que Veneziano “terá muito trabalho” quando assumir o governo, “diante do descaso do atual governo com as estradas construídas no nosso governo e que eram referências mas, que, sem manutenção, estão abandonadas”. Também foram visitadas as cidades de Ibiara e Diamante, “que contam com frutos da nossa atuação parlamentar”, nas palavras de Veneziano.