A candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB) e o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), candidato à reeleição, reuniram-se, ontem, para ajustar estratégias mútuas de campanha e reafirmar a dobradinha que estão formando para as eleições de outubro. Na ocasião, eles também conversaram, em João Pessoa, com integrantes de um projeto que atua com a utilização de animais de forma terapêutica em hospitais. Fabíola ressaltou seu compromisso com a causa animal e enfatizou a importância da implantação do Código de Direito e do Bem-Estar Animal da Paraíba, que entrou em vigor em 2018, como propositura de Hervázio Bezerra.
– É um instrumento importante que veio reforçar a luta em defesa da causa animal no Estado. E foi Hervázio o autor deste código. Foi ele que entendeu, que teve a percepção da necessidade de se criar projetos na área da saúde animal – comentou. A candidata a deputada federal, que é protetora de animais há uma década e vereadora por João Pessoa, frisou que a causa animal é uma questão de meio ambiente e que visa também ao bem-estar das pessoas. “A minha essência é esta, de trabalhar não de forma oportunista, mas como faço há uma década, no resgate e proteção aos aniais. Eu não vou perder a minha essência de ser protetora, disso não abro mão”, salientou Fabíola.
Já Hervázio Bezerra frisou que formar a parceria com Fabíola Rezende na campanha não aconteceu por acaso. “Eu sou uma pessoa crente em Deus. Quem atua na causa animal faz com o coração. Se for fazer como alguns tentam, por aí, para tirar proveito, a máscara cai. Fabíola é uma vencedora, uma lutadora e eu já acompanhava o trabalho dela antes, com os animais. Sei que há verdade nesse trabalho”, enfatizou. O candidato à reeleição como deputado estadual relembrou as ações que vem realizando ao longo de sua carreira e destacou o envio de emenda para ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Princesa Isabel, bem como de emendas para Cuitegi, Bananeiras e outros municípios. Ele já foi secretário de Saúde em João Pessoa, responsável por implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ampliar de sete para 180 o número de postos de saúde da família. Salientou que após 18 anos esse número foi aumentado apenas para 203. “Estou renovando o compromisso de atuar ajudando a Paraíba e o país”, finalizou.