O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) denunciou, nas redes sociais, a postura de candidatos nas eleições deste ano, ao fazerem alianças “incoerentes” e “sem critérios”. Conforme o jornalista, os políticos não têm demonstrado respeito ao senso crítico do eleitor ao buscar arranjos que revelam apenas a busca por um projeto de poder.
– O festival de incoerências, da malandragem política que está vigorando nestas eleições é algo que nunca se viu. É constrangedor assistir candidatos que não estão colocando o mínimo de coerência e de respeito ao senso crítico das pessoas nas suas dobradinhas e escolhas políticas. É prefeito que vota no governador João Azevêdo, no senador de Pedro Cunha Lima, no federal de Veneziano Vital do Rêgo e no estadual de Nilvan Ferreira – exemplificou.
Heron Cid argumenta que a crítica é voltada para candidatos, já que eleitores têm liberdade de escolha e devem optar pelos nomes que preferirem. Ele defende ainda que o posicionamento não é voltado para casos de dissidências ou divergências, que são naturais na democracia.
E arrematou: “Estou denunciando a esperteza eleitoral, o oportunismo em nome dos negócios políticos, as trocas de votos. Quem se comporta dessa forma agora, já está dizendo como será em um eventual mandato. O cidadão precisa estar muito atento a este tipo de malandragem. Não vale tudo por um mandato”.