Nonato Guedes
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) denunciou, ontem, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, a situação de caos enfrentada pelos habitantes do Brejo que necessitam do atendimento e serviços do Hospital Regional de Guarabira, administrado pelo governo do Estado. De acordo com a parlamentar, faltam medicamentos e até mesmo lençóis para os pacientes internados na unidade hospitalar, “configurando-se um quadro de abandono e descaso por parte do Poder Público”.
Ela prosseguiu: “Temos visto na televisão, nas propagandas eleitorais, uma Paraíba de sonho, que na realidade, porém, não existe. O Hospital Regional de Guarabira está um caos, inclusive, com falta de espaços climatizados para os pacientes. Lá, estão pedindo para que as famílias levem lençóis e ventiladores de casa. É preciso uma atitude urgente do governador quanto a essa situação. Resolva os problemas do Hospital Regional nesses últimos meses que restam de mandato”.
Além da “calamidade” no Hospital Regional de Guarabira, a deputada lamentou a situação de descaso para com as estradas no Brejo paraibano. Disse que “as pessoas estão sofrendo com essa situação”, já que as estradas estão em péssimas condições, fazendo com que os paraibanos arrisquem suas vidas ao ter que se deslocar entre municípios da região. “Esse é, sem dúvida, um governo inoperante e que precisa ser mudado urgentemente”, concluiu a deputada.