Na inauguração do seu comitê de campanha à Câmara Federal em João Pessoa, o jornalista Heron Cid (PSB) enfatizou que o momento atual exige uma mudança dos políticos e da política. “Esse movimento por vezes silencioso e invisível aos olhos da velha política dirá não nas urnas a esse modelo ultrapassado que aí está. Muita gente não tem mais vontade de votar. Mas nós somos aqueles que desistiram de desistir da política e do Brasil”, asseverou, observando que a renovação política na Paraíba é urgente e não é mais uma opção apenas. “É uma necessidade que grita por mudança que vai além dos nomes e envolve motivações, atitudes e posturas, para não se trocar seis por meia dúzia”.
Heron Cid vem defendendo a ocupação dos espaços de poder no Estado por pessoas comuns, de profissões diversas, e que não vejam a vida pública como uma “carreira”, “negócio” ou exclusividade de quem tem parentes importantes, muito dinheiro ou estruturas de poder para bancar projetos pessoais. Ele diz que enxerga como “um movimento de mudança fruto do sentimento de cansaço da sociedade”. Citando o cantor Belchior, o jornalista previu um tempo de mudança e surpresas nas eleições parlamentares de 2002, parodiando: “E o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer”. Para ele, “nada rejuvenesce mais do que a capacidade de voltar a ter esperança. O novo sempre vem”.
O ‘Comitê da Renovação” está localizado na avenida Edson Ramalho na Capital e será utilizado como ambiente de diálogo, debate, formulação de propostas, distribuição de material de campanha, além de reunir os apoiadores e voluntários da candidatura do jornalista, que nasceu na cidade de Sousa e foi criado em Marizópolis, tendo intensa atuação jornalística em João Pessoa. Heron Cid disputa uma eleição pela primeira vez.