A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta quarta-feira (7), do desfile cívico-militar em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. O desfile, realizado na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa, contou com a participação de cerca de 4.500 pessoas e mais de 300 veículos. Durante o evento, houve o hasteamento das bandeiras – Brasil, Estado e Município, a tradicional revista às tropas e a extinção do Fogo Simbólico.
Na oportunidade, a vice-governadora Lígia Feliciano ressaltou a relevância do desfile cívico-militar como forma de celebrar uma data tão significativa para o país. “É uma alegria enorme podermos estar nas ruas comemorando esse momento, depois de dois anos de pandemia. Também é uma data histórica, são 200 anos da Independência do Brasil, 200 anos de uma nação democrática, livre e unida. Que este seja um dia para reafirmarmos nosso amor pelo país”, frisou.
O comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Guilherme Langaro Bernardes, falou sobre a satisfação de ver a retomada dos desfiles cívicos. “A população estava ansiosa por comparecer às avenidas e ter esse momento grandioso de desfile cívico-militar. Esse também é um momento importante por se tratar dos 200 anos de Independência, um marco notável, onde o grande ator é o povo brasileiro”, disse.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, comentou que um esquema foi montado para garantir que o desfile e o feriado de 7 de Setembro fossem de tranquilidade. “Cerca de 200 policiais militares a pé e motorizados, atuam no entorno e percurso do desfile cívico-militar para garantir a tranquilidade do evento. São 200 anos da Independência, 100 anos do Hino Nacional e 190 anos da Polícia Militar, completados este ano. Então, são três datas marcantes e tenho certeza que o desfile de hoje tem uma simbologia especial, porque é a retomada deste evento, após dois anos”, falou.