Nonato Guedes
No seu Guia Eleitoral de ontem o senador Veneziano Vital do Rêgo, candidato a governador pelo MDB, prestou uma homenagem ao ex-governador José Maranhão pelo transcurso do seu aniversário de nascimento esta semana e destacou o legado importante que ele deixou, com o saldo de obras estruturantes em diversas regiões do Estado. Salientou que esse legado continua sendo inspirador e que norteará os seus passos na jornada que espera assumir com sua vitória nas eleições de dois de outubro. Maranhão morreu vítima de complicações da Covid e ainda em 2018 concorreu novamente ao governo, estando no exercício do mandato de senador, que passou a ser assumido por Nilda Gondim, mãe de Veneziano, que era a primeira suplente.
Veneziano, que lidera a coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, reunindo MDB, PT, PV e PCdoB, aproveitou as celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil, ontem, para fazer caminhadas pelas cidades de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto e Mamanguape, no Vale do Mamanguape. Acompanhado do candidato a senador Ricardo Coutinho e de lideranças locais, Veneziano afirmou que o povo “clama por respostas e ações para o turismo, saúde, educação, segurança e outras áreas da administração pública”. E acrescentou: “Temos compromissos concretos, pois já fizemos como vereador, prefeito de Campina Grande, deputado e senador, e muito mais faremos como governador, tendo do nosso lado Ricardo Coutinho e o nosso presidente Lula”.
A primeira caminhada foi em Baía da Traição, onde Veneziano foi recebido pelo prefeito Serginho e reforçou compromissos com a cidade e com demandas essenciais para a melhoria de vida da população local, incluindo as aldeias indígenas. Depois, o candidato do MDB seguiu para Marcação e Rio Tinto, onde visitou diversos pontos e foi cumprimentado por eleitores. Veneziano destacou seu compromisso de apoiar um modelo de promoção inovador, que insira o turismo na centralidade da agenda econômica do Estado. Já em Mamanguape caminhou por um conjunto habitacional construído na administração de Ricardo Coutinho, com mais de 500 moradias. Veneziano reforçou o compromisso com a criação e implantação do “campus” da UEPB do Vale do Mamanguape, respeitando a autonomia própria da instituição e garantindo os recursos orçamentários suplementares indispensáveis.