O deputado estadual Jeová Campos (PT) classificou de “mentirosas” as informações divulgadas por um site noticioso de João Pessoa de que teria colocado seu nome à disposição para substituir o ex-governador Ricardo Coutinho, titular na chapa ao Senado na coligação do PT com o MDB em apoio à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao governo. “Sempre defendi 100% a candidatura de Ricardo ao Senado e qualquer colocação fora desta possibilidade é uma informação mentirosa”, reagiu Jeová. O site “resenhapolitika”, assinado pelo comunicador Gilberto Lira, publicou matéria a respeito alegando a ameaça de inelegibilidade de Coutinho, que já foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Jeová desistiu de postular a reeleição no pleito deste ano e foi indicado à primeira suplência na chapa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, tendo se integrado à programação de eventos políticos, sobretudo na região do Sertão, onde tem sua base. Para ele, as versões de que está atuando para substituir Ricardo são “fake news”. E mais: “Não é apenas uma informação falsa, mas sabidamente mentirosa, produzida com a intenção de provocar algum dano à minha relação com Ricardo”.
Jeová lembrou que em nenhum momento, desde que foi convidado pelo ex-governador Ricardo Coutinho para compor a chapa como primeiro suplente, cogitou a possibilidade de substituição de nomes, tendo feito reiteradas declarações à imprensa sobre sua lealdade a Coutinho. “Sempre que me perguntaram se a gente tinha uma segunda opção caso Ricardo não pudesse concorrer minha resposta foi de que não trabalhamos com essa hipótese, porque, no nosso ambiente político, não há espaço para discussão de uma candidatura que não seja a de Ricardo Coutinho”, finalizou Jeová.