O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba, recepcionou, ontem, em Campina Grande, a senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República que tem como vice a senadora Mara Gabrilli, filiada à legenda tucana. Na primeira agenda do dia, eles visitaram o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), momento em que defenderam mais investimentos em ciência, tecnologia e inovação.
Tebet destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento da Nação. “No nosso governo nenhum centavo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será contingenciado. Com isso, nós vamos garantir que as indústrias brasileiras possam ser competitivas com os produtos internacionais e com isso possamos ter mais portas abertas, emprego e renda. Como professora que sou, tenho o prazer de estar aqui ao lado de Pedro Cunha Lima nessa região que é a nossa cara. É isso que queremos para o Brasil: educação, ciência, tecnologia e inovação vão salvar o Brasil”, afirmou Simone.
Por sua vez, o candidato Pedro Cunha Lima defendeu o fortalecimento das instituições que produzem conhecimento e tecnologia na Paraíba. “É um prazer estar com nossa candidata a presidente Simone Tebet aqui na UEPB, essa instituição que nos orgulha e que pode muito mais, se tiver mais investimentos por parte do governo estadual. Nós temos que fortalecer nossas instituições de ensino superior, garantir uma gestão que enxergue esses potenciais e trabalhe para desenvolvê-los. Campina Grande é referência na produção de conhecimento e tecnologia, o trabalho do Nutes é a prova disso. Na nossa gestão vamos ampliar os investimentos e fortalecer a UEPB em todos os seus campus”. Além da visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde, Pedro e Simone encontraram a militância de Campina Grande na Caminhada 45, que aconteceu no bairro Monte Castelo.
Na sexta-feira, o deputado Pedro Cunha Lima deverá cumprir agenda em Campina Grande com o “presidenciável” Ciro Gomes, do PDT, para quem se comprometeu em abrir palanque, também, no Estado. O senador Veneziano Vital do Rêgo, que é presidente estadual do MDB e também candidato ao governo, já havia deixado claro que não apoia a candidatura de Simone Tebet, mantendo seu compromisso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Justifica que está aliado ao PT na campanha eleitoral deste ano no Estado, com dois nomes integrando a chapa majoritária, entre eles o da professora Maísa Cartaxo, mulher do ex-prefeito Luciano Cartaxo, como candidata a vice-governadora.