A deputada estadual Pollyanna Dutra, candidata ao Senado pelo PSB, na chapa do governador João Azevêdo, afirmou que o voto nela é a única opção segura para eleger um senador aliado ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, com segurança jurídica e que realmente possa exercer o mandato em Brasília. “Votar em mim para o Senado é um voto seguro. É votar em alguém que com certeza estará ao lado de Lula e sem qualquer impedimento”, frisou Pollyanna, ao comentar o indeferimento da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado pelo Tribunal Regional Eleitoral sob alegação de abuso de poder político nas eleições de 2014.
Pollyanna passou a usar no seu Guia Eleitoral imagens com o ex-presidente Lula no período em que ele estava no Palácio do Planalto e ela exerceu mandato na prefeitura de Pombal, no Sertão paraibano, e voltou a ressaltar a identificação que tem com ideias e com programas que foram executados nas gestões do ex-mandatário. A deputada considera-se predestinada na sua trajetória paralela à do ex-presidente Lula, citando a coincidência dos mandatos entre eles no início dos anos 2000. Salientou, também, que está pronta, se eleita, a atuar alinhada com as metas do ex-presidente Lula no Congresso, apoiando as propostas de interesse público e alcance social que forem encaminhadas ao Parlamento.
Comparou que o voto no deputado Efraim Filho (União Brasil) ao Senado é o voto contra Lula. “Se somarmos os oito anos que o pai dele esteve no Senado, mais o período de Efraim Filho como deputado federal, são 16 anos de oposição ao presidente Lula, sabotando o que foi feito neste país em prol dos mais pobres e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida na Paraíba”, frisou Pollyanna Dutra. E arrematou: “Chega de bolsonarista que só prejudica a Paraíba. Chega de senadores que só se preocupam com seus interesses particulares”.