No final da sabatina de que participou, ontem, na Câmara Municipal de João Pessoa, o candidato ao governo da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB) tornou-se o sexto postulante ao cargo a assinar a Carta de João Pessoa, assumindo compromissos com os destinos da Capital. A Carta destaca os valores, potencialidades e necessidades que os representantes mais próximos do povo observam no contato, dia a dia, com a população, e que por isso mesmo merecem a atenção do governante eleito.
O presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley (Avante), explicou: “A intenção destas sabatinas é dar espaço para que todos possam apresentar seus planos de governo, contribuindo para o bom debate eleitoral. A Carta de João Pessoa tem propostas dos vereadores e da população para o futuro do nosso município. Queremos que essas propostas virem compromissos, que os compromissos virem projetos e que os projetos virem ações”.
Após assinar a Carta, Pedro Cunha Lima ressaltou que esse é um compromisso importante, tendo em vista que é uma exigência da própria sociedade. “Os vereadores, como representantes que são, cumprem esse papel de exigir o que as pessoas estão cobrando de todos nós. É um compromisso importante para que a gente possa ter esse foco, essa atenção em um eventual governo”, avaliou o candidato.
Pedro Cunha Lima ainda parabenizou o legislativo pessoense pela iniciativa de promover o debate. “É um momento muito importante, não apenas para mostrar nossas ideias, mas também para ouvir, dialogar com esse espaço fundamental da democracia, de uma representatividade que tem um poder de contribuição imenso. Eleito governador, teremos toda a intenção de governar em parceria com esses universos que podem apresentar soluções, caminhos para que a gente possa fazer um governo mais eficiente”, concluiu.