Acompanhado do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, o candidato à Presidência da República Ciro Gomes cumpriu rápida agenda, hoje, na cidade de Campina Grande, onde foi recepcionado pelo candidato a governador do PSDB, Pedro Cunha Lima, e pelo candidato ao Senado pelo PDT André Ribeiro. É o segundo presidenciável que Pedro acolhe na Paraíba esta semana. Ele começou recebendo a candidata Simone Tebet, do MDB, que apoia em virtude da coligação do PSDB que indicou a candidata a vice, senadora Mara Gabrilli. Recebeu Ciro por afinidade com o candidato André Ribeiro, que o apoia.
Na sua fala, em Campina, Ciro Gomes ressaltou que sua candidatura é uma opção à polarização do país, explicando que “a política não pertence aos políticos, mas ao povo”. E acrescentou: “De tempos em tempos, precisamos reunir todo mundo para a gente botar defeito nos problemas e deixar livremente que, com a bênção de Deus, aquele cabra ou aquela cabra vai governar e quem vai pastorar. Eu não me vendo. Não sou candidato por ser fácil e porque seja favorito. Sou candidato porque é necessário e porque o Brasil não aguenta o mais do mesmo”.
Já o deputado Pedro Cunha Lima enalteceu a trajetória política e administrativa de Ciro Gomes, com ênfase para a sua atuação como governador do Ceará. Disse que Ciro fez um trabalho dedicado, disciplinado, com entrega e com esforços, e que o tem como um exemplo na vida pública. Ciro defendeu a necessidade de mudanças e investimentos para o desenvolvimento econômico do país, com refinanciamento de dívidas de empresas. Da Paraíba, o candidato do PDT seguiu para outros Estados do Nordeste em campanha.