Esse encontro nacional, que teve sua primeira edição em João Pessoa, em 2003, foi uma sugestão do presidente do IEPTB/B, Léo Almada ao tabelião Germano Toscano, que de imediato aceitou o desafio e nasceu “O Convergências”, que chega a sua 18ª. O evento vem acontecendo anualmente de forma itinerante em todos os estados brasileiros, reunindo os tabeliães de protesto de todo o Brasil.
Desta vez, sob a organização do Instituto de Protesto de Goiás o 18º Convergência, vai reunir a classe e discutir os temas mais atuais envolvendo o protesto extrajudicial, boas práticas e melhorias da prestação de serviços pelos cartórios, com discussões plenárias, workshops, palestras com autoridades, entre outros.
Durante três dias, tabeliães e profissionais ligados ao serviço de protesto de todo o país vão discutir, novos rumos e melhorias para o serviço.
Segundo Germano Toscano, o evento vai acontecer presencial, nessa reta final da pandemia, com todos os participantes vacinados e trará novidades no segmento Protesto. “Vamos nos reencontrar, depois desses tempos difíceis e discutir assuntos pertinentes a nossa categoria e a população para quem trabalhamos”.
Compromisso da classe
O presidente do Instituto de Protesto de Goiás, Frederico Junqueira, destacou a importância do Convergência 2022, reafirmou o compromisso da classe e destacou o paraibano Germano Toscano (foto).
“Queremos que os participantes sejam imersos o máximo na nossa cultura e em debates de qualidade, com rigor científico e com a presença de estudiosos do protesto e da sua importância. O 18º Encontro Convergência, cujo tema é “Tecnologia, Fator de Integração e União” de autoria do nosso querido colega e um dos idealizadores do encontro e autor do nome – “Convergência” – Dr. Germano Toscano de Brito”, afirmou Junqueira