A candidata a deputada federal Fabíola Rezende, do PSB, ao participar de Plenária das Mulheres Socialistas em João Pessoa, disse que acredita na força das mulheres dentro do espaço político. “Eu vejo que muitas pessoas estão subestimando a força das mulheres. Somos 51% do eleitorado brasileiro e somente 12% dos cargos são ocupados por mulheres. É hora de ampliar a representação feminina na política para melhorarmos o país”, exortou Fabíola. Ela fez questão de ressaltar a parceria e o trabalho com a deputada estadual Pollyanna Dutra, candidata ao Senado na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo, que pleiteia a reeleição.
De acordo com Fabíola Rezende há um desequilíbrio grande na representatividade política entre homens e mulheres e essa distorção precisa ser corrigida. “Sem desmerecer os homens, a presença de maior representação feminina ajudará, certamente, nos debates sobre vários temas, especialmente os que são voltados às causas das próprias mulheres”, enfatizou. E prosseguiu: “É estranho que as discussões sobre leis voltadas aos direitos das mulheres sejam feitas majoritariamente por homens, que haja tão pequena representação feminina nas decisões”.
Ela, que é atualmente vereadora em João Pessoa e defensora da causa animal, frisou ainda que o eleitor deve analisar bem a vida dos candidatos que irão escolher. “É importante pesquisar a história de luta, de vida, dos candidatos. Não é uma questão de votar em mulher por ser mulher, mas, sim, escolher quem tem projetos para mostrar, quem tem história de luta de vários anos e não quem quer apenas pegar carona para se eleger”, explicou. Fabíola elogiou a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra, como “uma mulher que tem história e propostas para o desenvolvimento na Paraíba” e que possui experiência política, podendo oferecer valiosa contribuição ao crescimento em favor dos paraibanos.