O presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), George Coelho, destacou o fato de que, com uma renovação de 39%, a Assembleia Legislativa do Estado terá a partir de 2023 mais nove representantes do municipalismo. São ex-prefeitos que obtiveram sucesso nas eleições deste ano e que chegarão à Casa de Epitácio Pessoa. Com os seis ex-prefeitos que já possuem mandatos e que foram reeleitos, a bancada municipalista somará 15 parlamentares. George Coelho ressaltou a potencialidade e o sucesso de boas gestões como bases para a vitória dos ex-gestores e pede empenho para o fortalecimento do municipalismo.
Ele enfatizou: “O municipalismo se fortalece ainda mais no Legislativo Estadual com a chegada de novos companheiros ex-prefeitos. A Famup estará sempre à disposição para que possamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento e fortalecimento dos nossos municípios. Parabéns a todos os eleitos e vamos juntos construir essa nova caminhada”. Entre os ex-prefeitos que chegam à Assembleia Legislativa pela primeira vez estão Gilbertinho (Lagoa), João Paulo (Boqueirão), Chico Mendes (São José de Piranhas, Fábio Ramalho (Lagoa Seca), Doutor Romualdo (Congo), Doutor Eduardo Brito (Mamanguape). Já Luciano Cartaxo (João Pessoa), Chica Motta (Patos) e Márcio Roberto (São Bento) retornam ao Legislativo Estadual.
Os deputados que também foram prefeitos e que garantiram a reeleição no pleito deste ano são: Adriano Galdino (Pocinhos), Tião Gomes (Areia), Anderson Monteiro (Esperança), Galego de Sousa (São Bento), Branco Mendes (Alhandra) e Chió (Remígio). A Famup está preparando um documento que será entregue a todos os deputados estaduais da bancada composta por ex-prefeitos com as pautas prioritárias e de defesa do municipalismo na Paraíba.