Nonato Guedes
Estreante na política em 2018 como fenômeno eleitoral, tornando-se coordenador da campanha de Jair Bolsonaro na Paraíba e no Nordeste e conquistando uma cadeira na Câmara Federal, o deputado Julian Lemos não se reelegeu no pleito do último domingo e, em suas redes sociais, revelou o “sentimento do dever cumprido com muita honra e amor pela Paraíba”. Ele disse que “não é o fim, apenas o começo de outra jornada”. Parlamentar que teve atuação focada em investimentos na Segurança Pública, no combate à pedofilia e na defesa dos costumes, Julian Lemos deixou de ser do círculo íntimo do presidente Jair Bolsonaro após desentendimentos com filhos do mandatário. Mesmo assim, fiel às suas posições conservadoras e de direita, ele continuou votando favoravelmente a matérias e pautas de iniciativa do atual governo.
Originalmente eleito pelo PSL, partido pelo qual Bolsonaro concorreu e venceu em 2018, Julian Lemos migrou para o União Brasil, resultado da fusão entre aquela sigla e o Democratas (DEM). Ele disputou espaços com o deputado federal Damião Feliciano (ex-PDT), que ingressou no União Brasil no prazo da janela partidária prevista em lei e foi reconduzido pelo voto à Câmara. Julian recapitulou que na condição de deputado federal levou o nome da Paraíba “com honra no Congresso Nacional e por onde passei”. Disse mais: “Nunca imaginei, nem tive obsessões pelo poder. Também não faria de tudo para permanecer nele. Entrei em paz e terminei em paz”.
O deputado alcançou 36.530 sufrágios na eleição do último domingo. “Por quatro anos, servi a muitos, agora é hora de cuidar de mim e de minha família, meu bem maior. Agradeço a todos, cada lágrima que vi ser derramada por aqueles que sabem quem é Julian Lemos, um ser humano, e não apenas um político. Muito obrigado a todos vocês. Entrei um homem em 2015 na política, saí outro em 2022 com uma visão de mundo muito ampla e humana”, finalizou.No União Brasil, Julian Lemos chegou a liderar o recebimento de recursos do Fundo Partidário, com mais de R$ 3,1 milhões.
Tenho uma grande adimiracao pelo deputado Julian lemos percorremos juntos 2018 sou amigo da família Bolsonaro a 40 anos 2022 fui esquecido no Rio grande do Norte sou suplente de deputado estadual pelo meu mérito sem ajuda de quem se declarava meu amigo desejo toda sorte do mundo aos que não me ajudaram sempre fui fiel mãs vejo que não vale apena ser fiel ao ser humano sim a Deus obrigado senhor pela suplência