O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, confirmou para amanhã (5) reunião em João Pessoa a fim de definir posicionamento do PT sobre o segundo turno da eleição para o governo da Paraíba. De acordo com ele, em declarações à imprensa, a reunião deverá ocorrer a partir das 17h, tendo como foco principal a campanha do ex-presidente Lula, que disputa o segundo turno da eleição presidencial com Jair Bolsonaro (PL). “A meta é ampliar os votos do presidente Lula no Estado”, frisou Macêdo, não descartando o apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) que dá combate ao candidato Pedro Cunha Lima, do PSDB.
Jackson Macêdo avaliou que foi bastante promissor o desempenho da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado no primeiro turno, concluído domingo. “Tivemos um bom desempenho, vencemos nos 223 municípios, especialmente João Pessoa e Campina Grande. Mas eu acho que dá para ampliar a vantagem. Estamos chamando os dirigentes, os deputados eleitos, para definirmos aqui na Paraíba, tendo como mote principal juntar forças para ampliar esse palanque. Nosso grande objetivo é aumentar a diferença para o presidente Lula na Paraíba”. No encontro também será feito um balanço das eleições em primeiro turno.
Sob a liderança do ex-governador Ricardo Coutinho, que foi candidato ao Senado pelo PT mesmo estando subjudice, no primeiro turno na Paraíba o PT deu apoio à candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que ficou em quarto lugar. Veneziano tinha como vice a professora Maísa Cartaxo, mulher do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que se elegeu para um novo mandato à Assembleia Legislativa. A tendência entre petistas no segundo turno é apoiar a candidatura do governador João Azevêdo, que sempre manifestou adesão à candidatura do ex-presidente Lula.