Eleito deputado federal no primeiro turno pelo PL, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva oficializou na manhã de hoje o seu apoio à candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, no segundo turno. “Não poderia deixar Pedro sozinho num momento decisivo da nossa realidade”, justificou ele, coerente com o anúncio de que não adotaria neutralidade na atual rodada. O parlamentar é considerado “bolsonarista-raiz” e um dos expoentes das ideias defendidas pelo atual presidente na Assembleia Legislativa.
“A população quis Pedro como candidato da oposição e será nosso candidato e futuro governador da Paraíba para liberar nosso estado da Calvário. Ninguém aguenta mais 12 anos de João Azevêdo. Pedro é a esperança. Seremos Bolsonaro na nacional e Pedro na Paraíba. Não fiquei neutro na eleição municipal da Capital paraibana. Não ficarei neutro nesta eleição agora”, disse Cabo Gilberto.
Pedro agradeceu o apoio do Cabo Gilberto e garantiu, ao seu lado, fazer uma gestão com mais investimentos na segurança pública e na valorização do policial paraibano.
“Toda expressão do meu agradecimento a quem vem fortalecer esse sonho de oferecer a mudança a Paraíba. Cabo Gilberto teve uma votação muito expressiva, é um representante importante das forças de segurança do nosso Estado, vai honrar a confiança do povo paraibano com um mandato bem feito e vai nos ajudar a ter uma postura que respeite as forças de segurança e faça um governo eficiente na segurança pública”.
Por outro lado, em encontro que também manteve com o candidato Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Anderson Monteiro, vice-presidente do MDB-PB, apresentou mais 15 lideranças políticas de seis cidades que agora vão fazer parte do agrupamento do tucano no segundo turno. As adesões aconteceram em João Pessoa, reforçando o compromisso do parlamentar com as oposições. “Estamos focados na candidatura de Pedro porque entendemos que é a melhor para a Paraíba. Vamos construir uma grande e forte base de sustentação para 2023”, acentuou o deputado. Na última semana, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, e Marinaldo Cruz, de Logradouro, que votaram no deputado, também anunciaram apoio a Pedro Cunha Lima.