O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do diretório estadual do MDB e vice-presidente do Senado Federal, participou de um ato político na cidade de Pedras de Fogo, que se constituiu na primeira mobilização de rua na campanha deste segundo turno das eleições. Ex-candidato a governador do Estado, o parlamentar pediu aos paraibanos para elegerem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Palácio da Redenção.
Veneziano esteve acompanhado pelo candidato do PSDB, pelo prefeito da cidade, Manoel Júnior, deputado estadual Anderson Monteiro, do MDB, deputado federal e senador eleito Efraim Filho, deputado federal reeleito Ruy Carneiro e outras lideranças políticas. O senador deixou patente, ao se dirigir aos eleitores, que Lula e Pedro constituem as melhores opções para os paraibanos no atual cenário que se desenrola para o pleito do dia 30.
Temos que garantir aos brasileiros um país de futuro, com vida digna para todos e a volta do respeito à democracia. É por isso que meu presidente é Lula. Também é hora de dizer “Não” ao abandono e ao retrocesso nos quais a Paraíba se encontra. Por isso, estou com Pedro – salientou Veneziano. Na condição de candidato a governador, o emedebista ficou em quarto lugar, obtendo 373.511 votos, ou 17,16% do total válido. O terceiro lugar ficou com o comunicador Nilvan Ferreira, que foi candidato pelo PL, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e que decidiu, no segundo turno, adotar posição de neutralidade na disputa local, mantendo-se engajado apenas à campanha para presidente da República.