No pronunciamento que fez na manhã de hoje, em João Pessoa, quando agradeceu aos aliados e aos seus eleitores a expressiva votação alcançada no segundo turno da disputa pelo governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) frisou ter deixado “uma semente muito bem plantada” e prometeu “fazer pressão” e “exercer fiscalização” sobre os atos do governador reeleito João Azevêdo, do PSB. “As nossas ideias têm força, espero que o governo compreenda a mensagem. Vou torcer pela Paraíba, desejo sucesso, torço pelo Estado mas estarei atento à correção do que está errado”, prognosticou o parlamentar em entrevista coletiva.
O evento contou com as presenças de líderes políticos que acompanharam Pedro na jornada, tanto em primeiro como em segundo turno, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que o apoiou na rodada decisiva e do empresário Domiciano Cabral (Cidadania), que foi candidato a vice-governador na sua chapa. O tucano expressou que seu projeto político, baseado na mudança, haverá de ser sequenciado, e que “o tempo vai contar melhor essa história”. Atribuiu o resultado alcançado nas urnas a “um coletivo que ama a Paraíba e quer vê-la crescer”. Na Educação, que foi uma das principais bandeiras de Pedro Cunha Lima, haverá “fiscalização rigorosa”. Ele assegurou, a respeito: “Não vamos parar”.
Ao se dirigir ao senador Veneziano Vital do Rêgo, no evento no Eco Business Center, o ex-candidato pelo PSDB enfatizou: “Muito obrigado por esse gesto de soma! Muito obrigado, senador Veneziano, por escrever conosco essa história. Este projeto vai ter sequência. Vai ter uma sequência dessa construção”. No segundo turno, Pedro Cunha Lima obteve 1.079.450 votos – cerca de 47,67% dos votos válidos. Em retribuição, o presidente estadual do MDB destacou a importância da parceria firmada nas eleições deste ano e que, segundo ele, foi construída “na coerência de quem foi votado no primeiro turno na oposição e permaneceu no segundo turno na oposição, sendo representado dignamente por Pedro”. Veneziano destacou, também, o crescimento da votação de Pedro em Campina Grande, onde o candidato obteve quase 70% dos votos válidos no segundo turno. “Os números mostraram isso. Nós temos uma parceria com nosso amigo Pedro e vamos continuar debatendo e defendendo que nossas ideias possam ser absorvidas”, disse Veneziano.