O deputado estadual Anísio Maia defendeu, hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa, o resultado das urnas que consolidaram a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar a conjuntura política nacional. Ele frisou que após a conclusão das eleições o presidente Jair Bolsonaro (PL), juntamente com movimentos de extrema direita, tentou de forma antidemocrática descredibilizar o processo eleitoral. Entre as ações para tentar reverter o resultado do pleito eleitoral ocorreram atos, bloqueios de rodovias e pedidos para intervenção militar.
– Isolado do Brasil e do mundo, na verdade, restou a Jair Bolsonaro organizar piqueniques para promover a ditadura e um golpe de Estado. Foi a isto que ficaram resumidas as mobilizações que promovem patéticas marchas militares e interrompem o trãnsito nas cidades – manifestou Anísio Maia. O parlamentar destacou a “gigantesca vitória” de Lula, dos pobres e dos democratas, além do aplauso aliviado dos mais importantes líderes mundiais, “fato que isolou ainda mais Bolsonaro e seu governo”.
Anísio Maia mostrou, ainda, a foto icônica em que a ex-presidente Dilma Rousseff aparece cumprimentando eleitores que seguram uma placa com os dizeres “Voltaremos” e, na sequência, a foto de Lula e Dilma diante de uma multidão após a vitória do petista. “Acabou o pesadelo, logo teremos um presidente que vai olhar para todas e todos os brasileiros, e esse período triste da história do Brasil certamente ficará apenas para registro”, finalizou o deputado.