A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu ao vereador por João Pessoa Bispo José Luiz o título de cidadão paraibano, ontem, durante sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo estadual. A propositura foi de autoria do deputado estadual Jutay Meneses, do Republicanos, que justificou os “relevantes serviços prestados pelo homenageado” ao Estado da Paraíba. “Esse título apenas oficializa o sentimento que José Luiz expressa em todo momento de que já é paraibano há muito tempo. O trabalho do Bispo José Luiz como político e como evangelizador está em cada canto da Paraíba, e sua marca em nosso Estado tem sido a de fazer amigos e trabalhar por aqueles que mais precisam”, ressaltou.
Jutay disse, ainda, que José Luiz Pereira Gonçalves “é daquelas pessoas que, ao ostentar o título de cidadão paraibano, engrandecem o nosso Estado” e que “ter José Luiz como conterrâneo é motivo de muita alegria”. Ao receber o título, o Bispo agradeceu e disse que se sente honrado e grato com a honraria. Acrescentou que continuará firme no propósito de trabalhar pela Paraíba e pelos paraibanos. “Ao chegar à Paraíba eu já me sentia um dos seus filhos e esse título apenas reforça esse meu sentimento de pertencimento. Meu muito obrigado a todos os irmãos paraibanos que receberam a mim e a minha família de forma tão calorosa e com tanto amor”.
José Luiz é Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Está em seu segundo mandato de vereador em João Pessoa. O ingresso na política se deu ao enxergar no trabalho político um meio de transformar a vida de mais pessoas. A nova missão teve início na Paraíba quando disputou o cargo de deputado federal em 2014. Em 2016, foi vereador eleito em João Pessoa, sendo reeleito em 2020. Atualmente é membro da Mesa Diretora do Parlamento Municipal e também integra como membro titular a Comissão de Constituição e Justiça. É formado em Gestão Pública e tem Pós-Graduação em Ciência Política e em Direito Constitucional, além de estar cursando Direito pela Faculdade de Ensino Superior. Natural de Santo Antônio de Pádua no Rio de Janeiro, é membro da Universal ha 42 anos e atuou em vários Estados.