Nonato Guedes
O senador eleito Efraim Filho, do União Brasil, considerou produtivo o debate de que participou juntamente com outros políticos, ontem, na reitoria da Uniesp, em Cabedelo, promovido pelo Farol do Desenvolvimento da Paraíba. Estiveram presentes empresários, representantes de instituições acadêmicas e integrantes da bancada federal paraibana – como o próprio Efraim, ainda deputado e coordenador da bancada, o deputado reeleito Wilson Santiago, do Republicanos, e o deputado eleito Mersinho Lucena, do PP.
– Recebemos, na oportunidade, a Agenda de Desenvolvimento da Paraíba com propostas que foram elaboradas após ampla discussão e consideradas essenciais pelo Farol. E é claro que vamos nos empenhar para viabilizar pleitos que são do interesse maior do progresso do Estado – assegurou Efraim Filho. Wilson Santiago destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Farol. “As propostas relevantes irão nortear o nosso trabalho no Congresso Nacional, priorizando medidas e políticas públicas que devem ser adotadas para impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado nas mais diversas áreas, principalmente na geração de emprego e renda”, acrescentou o parlamentar.
O documento elaborado pelos integrantes do Farol do Desenvolvimento constitui-se de 10 pilares e 110 estratégias a serem cumpridas que foram apresentadas pelo representante do Farol, Francisco Nunes. A iniciativa ratificou o compromisso do movimento de incentivar a discussão das ideias e juntar o setor privado, público e institucional em prol da Paraíba. Como movimento de lideranças, o Farol foi criado em junho deste ano e é formado por expoentes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada. O deputado estadual reeleito Wallber Virgolino registrou o prazer de participar dos debates com os empresários e disse que seu mandato estará sempre à disposição “de quem luta pelo desenvolvimento e crescimento da Paraíba”.
Já o senador eleito Efraim Filho enfatizou: “Reafirmo o meu compromisso com a agenda de desenvolvimento do nosso Estado, sempre dialogando de forma transparente para entender quais as verdadeiras demandas. Nosso papel no Congresso Nacional é trazer políticas públicas e ter a mão estendida para iniciativas como essas”.