Ao ensejo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que transcorreu ontem, o deputado federal Ruy Carneiro cobrou das diferentes esferas de poder mais ações de inclusão nas escolas, no mercado de trabalho e nos ambientes públicos. O parlamentar também destacou as ações desenvolvidas no Congresso Nacional e as emendas destinadas para as instituições paraibanas, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa, Associação Pestalozzi, Instituto dos Cegos, Fundação São Padre Pio de Pietrelcina e outras.
– O Brasil e a Paraíba não podem se desenvolver abandonando e excluindo milhares de pessoas simplesmente porque elas possuem algum tipo de deficiência. Em uma data como esta, é importante lembrar o histórico de lutas para retomar ações de inclusão e ampliar questões de acessibilidade, que acabaram estagnando nos últimos anos. Estou aqui para renovar o compromisso com essas pautas, lutar pela garantia dos direitos, como aconteceu este ano em relação à derrubada do rol taxativo da ANS e, principalmente, reforçar a conscientização da sociedade – defendeu o parlamentar.
Ruy ainda mencionou a destinação de emendas para a compra de equipamentos do Centro de Politraumatizados do Hospital Help, em Campina Grande, que será inaugurado em fevereiro e se tornará o maior do Nordeste. “Uma das maiores lutas de quem sofre acidente no Brasil é conseguir superar as sequelas. Tenho muito orgulho de ter contribuído com recursos para esse novo complexo que está sendo concluído no Hospital Help, que será o maior Centro de Politraumatizados do Nordeste. Ele foi criado para garantir um processo de reabilitação completo, com profissionais qualificados, uma estrutura de ponta e totalmente especializada, o que vai contribuir para redução das sequelas e ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, finalizou.