Foi publicada no Diário Oficial do Estado, ontem, a Lei 12.470/2022 que concede o título de Cidadania Paraibana ao desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba João Benedito da Silva, que será investido na presidência do Judiciário do Estado em fevereiro de 2023. A matéria é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino.
Para Galdino, o trabalho desenvolvido pelo desembargador João Benedito na Justiça paraibana, com passagem por várias regiões do Estado, como as atuações no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e TJPB têm ajudado no fortalecimento do Poder Judiciário da Paraíba.
– É de extrema importância reconhecer o trabalho desenvolvido pelos outros Poderes. Essa união é essencial para a harmonia e esse trabalho conjunto sempre focado em uma Paraíba melhor e mais justa para todos. E o desembargador João Benedito tem sempre mostrado empenho e trabalho intenso que merece esse reconhecimento – disse o parlamentar.
O desembargador João Benedito nasceu no distrito de Caueiras, localizado no município de Aliança, em Pernambuco. Na Paraíba, iniciou na magistratura pela Comarca de São José de Piranhas em 1984. O magistrado atuou também nos municípios de Queimadas, Princesa Isabel, Campina Grande e João Pessoa. A solenidade de entrega do título de Cidadania Paraibana ao desembargador João Benedito ainda será agendada e acontecerá no Plenário Deputado José Mariz, na Casa de Epitácio Pessoa.