O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) disse, hoje, que Fábio Bernardino, atual subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Empreendedorismo do governo do Distrito Federal, tem muito a contribuir como ministro da Pesca no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Bernardino deve ser indicado na próxima semana pelo novo presidente para compor a administração federal. Jutay destaca que o setor de aquicultura e pesca do Brasil também apoia a indicação do novo ministro para uma construção forte e participativa.
Para Jutay, Fábio Bernardino reúne todas as prerrogativas para o cargo de titular da Pesca. “Estamos na expectativa do anúncio desse grande nordestino em um ministério tão importante quanto o da Pesca. Fábio é uma pessoa que conhece a realidade da região e também dos pescadores. Acredito que fará uma grande gestão em prol de todas as pescadores e pescadores, garantindo que avancem as políticas públicas para essa categoria que é tão necessitada de apoio por parte do governo federal”, destacou.
Jutay Meneses, assim como a cadeia produtiva de aquicultura, reforça que em harmonia com uma gestão pública participativa a colaboração de Fábio Bernardino será fundamental na construção de uma parceria eficiente e capaz de recuperar o setor da pesca no Brasil – setor esse, importante na luta de combate à fome e na geração de emprego e renda do país. O anúncio do nome de Fábio Bernardino para o Ministério da Pesca deve ser feito pelo presidente diplomado Lula em Brasília, onde atua a equipe de transição. O governo terá um total de 37 ministérios, alguns sendo recriados a exemplo dos Ministérios da Pesca, Cultura, Esportes, Cidades e Igualdade Racial.