O deputado estadual Jeová Campos, do Partido dos Trabalhadores, que não concorreu à reeleição este ano, despediu-se, ontem, do mandato, na última sessão ordinária realizada pela Assembleia Legislativa e fez um resumo da sua atuação, que considerou produtiva. “Encerro o mandato com a certeza de ter feito um bom trabalho, com proposituras que impactaram positivamente a vida dos paraibanos”, assinalou o parlamentar. Ele foi candidato a suplente de senador na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PT), que foi derrotada. Seu nome já está sendo cogitado para disputar a prefeitura municipal de Cajazeiras nas eleições de 2024.
Conforme Jeová, o teste ampliado do pezinho, a criação do Maio Amarelo, a videoconferência para pacientes internos com Covid, a obrigatoriedade dos hospitais particulares receberem doentes de Covid do SUS quando as redes públicas colapsassem e a possibilidade de herdeiros e beneficiários pagarem o valor do ITCMD descontado do crédito de precatórios foram algumas das suas proposituras que impactaram a vida de muitos paraibanos. “Esta é apenas uma pequena citação de iniciativas que saíram de meu mandato, de forma que me despeço da ALPB com a tranquilidade de quem deixa uma produção parlamentar em favor da Paraíba”, comentou Jeová.
Na sua fala, o deputado agradeceu ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, por todo o apoio recebido nas ações que ele realizou como presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar. Jeová também se reportou aos servidores da ALPB, agradecendo a todos indistintamente e, especialmente, aos profissionais lotados em seu gabinete que o ajudaram a fazer um mandato propositivo, rico e diversificado de proposituras e que, a seu ver, engrandeceu o Parlamento do Estado. “Saio desta Casa de cabeça erguida, com o firme propósito de continuar dando minha contribuição política não mais como deputado, mas como cidadão consciente. Deixo o mandato, mas continuarei na defesa da democracia, da Paraíba, do Brasil e do governo eleito pelo povo”, destacou Jeová, que está levantando junto com sua assessoria técnica toda a produção parlamentar deste último mandato. Campos foi deputado em três legislaturas: 2007/2010, 2015/2018 e neste último 2019/2022.