O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado Federal, tem cumprido vasta programação nos últimos dias em Brasília, prestigiando posses de ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, ao mesmo tempo, se reunindo com alguns deles para encaminhar reivindicações de interesse do Estado. Veneziano esteve, por exemplo, na solenidade de posse do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no Ministério da Indústria e Comércio, bem como na cerimônia de investidura de Simone Tebet no Ministério do Planejamento. Nessa ocasião, Veneziano destacou ter sido inegável a contribuição oferecida por Simone à campanha de Lula no segundo turno, quando decidiu apoiá-lo depois de ter concorrido à presidência da República no primeiro turno.
Para Veneziano, Simone Tebet reúne qualidades para desempenhar um trabalho à altura no Ministério do Planejamento, em articulação com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e com o próprio vice-presidente Geraldo Alckmin na Indústria e Comércio. A mídia sulista informa que Veneziano está em alta junto ao novo governo federal, principalmente na relação com o presidente Lula, e ressalta que desde que ele estreitou relações com o petista nas eleições de 2022, tem mantido proximidade com o agora presidente da nação. Veneziano foi apoiado por Lula no primeiro turno como candidato a governador da Paraíba pelo MDB. No segundo turno, Lula declarou apoio ao governador João Azevêdo (PSB), que foi reeleito.
Veneziano desceu a rampa do Palácio do Planalto, junto com Lula, para participar da posse do vice Geraldo Alckmin no Ministério e sentou ao lado da primeira-dama do Brasil, Janja Silva. Na semana passada, esteve reunido com o senador eleito e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL) com o objetivo de tratar de assuntos relacionados a ações do governo do presidente Lula na Paraíba. Na oportunidade, Veneziano reafirmou junto ao ministro o pleito para destinação de R$ 173 milhões para as obras de duplicação da BR-230 no trecho compreendido entre Campina Grande e o sertão da Paraíba, e da triplicação da mesma BR 230 entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa.