Interiorizar ações administrativas e institucionais inclusive junto a universidades, reduzir o índice de inadimplência de inscritos com o Conselho Regional de Administração da Paraíba e ajudar os novos profissionais a ingressar no mercado de trabalho, além de aumentar o número de registros e intensificar a fiscalização, missões institucionais do Órgão.
Essas são algumas das prioridades de gestão do novo presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe, eleito à unanimidade e empossado no cargo quarta-feira à noite pelos novos conselheiros regionais efetivos, à frente da diretoria executiva para o biênio 2023-2024, composta pelos Adm. André Luís Coelho Fernandes (vice-presidente), César Emanoel Barbosa de Lima (administrativo e financeiro), Elisa Aragão Vieira (fiscalização e registro) e Paulo Adriano da Silva Carvalho (relações institucionais).
A eleição foi antecedida pela diplomação e posse dos referidos conselheiros e do conselheiro federal suplente, feitas respectivamente pela coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral, Adm. Isabelle Medeiros e pelo então presidente César Emanoel.
Experiência acumulada
“Buscarei corresponder à confiança que me foi depositada, utilizando sobretudo a experiência acumulada nos últimos oito anos junto ao Conselho Federal de Administração quando interventor junto aos Regionais dos estados do Pará e de Pernambuco. Quando diretor do nosso Órgão Superior, por exemplo, elaborei o projeto CFA Talentos, plataforma de empregos oficial da Administração, para conectar empresas e profissionais de Administração (talentos), por meio de oportunidades”, afirmou.
Apesar de jovem (40 anos), experiências acadêmica e profissional é o que não faltam a Kalebbe, como é mais conhecido.
Ele é graduado em Administração pelo Unipê; pós-graduando em Gestão Empresarial, com experiências profissionais como consultor cmpresarial; coordenador de materiais do Complexo Hospitalar “Professor Humberto Nóbrega”; gerente administrativo do Distrito Sanitário III; diretor administrativo e financeiro do CAIS de Mangabeira do município de João Pessoa; gerente administrativo da Faculdade COESP; conselheiro regional e vice-presidente do CRA-PB; conselheiro federal, diretor da Câmara de Fiscalização e Registro e diretor da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA e vogal da Junta Comercial pelo CRA-PB.
Novos conselheiros
Os novos conselheiros regionais titulares são os Adm. Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa, Rômulo Soares de Lima, Tarcyo Tomyres Gonçalves Alves, Elisa Aragão Vieira, Cicero Mauriberto de Meneses Freire Duarte, André Luís Coelho Fernandes, que têm como suplentes os Adm. Consuêlo de Araújo Monguilhott, Cesar Augusto Silva Colque, Luis Fernando Almeida de Aguiar, Hugo da Luz Brasil, Denys Deivison Dantas Melquiades e Luciene Laranjeira Diniz. O conselheiro federal suplente é o Adm. Lourival Conrado de Andrade Muribeca.