Os desembargadores Saulo Benevides (Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), Maria das Graças Morais Guedes (Vice-Presidente do TJ) e Frederico Coutinho (Corregedor-Geral de Justiça), receberam, na manhã desta segunda-feira (9), o Título de Cidadão Santaluziense. Na ocasião, a senhora Lucinalva Santos Coutinho, esposa do corregedor, também foi outorgada com a cidadania.
A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Luzia e foi conduzida pelo presidente do Legislativo local, vereador José Amâncio de Lima Neto. As outorgas aos magistrados foram propostas pelos vereadores Petrônio Rocha dos Santos, aos Desembargadores Saulo Benevides e Graça Morais, e Flávio Marinho, ao Corregedor-Geral de Justiça. Já a outorga à Lucinalva Coutinho foi proposta pela vereadora Hianna Concília Souza da Nóbrega Santos.
Ao receber a cidadania, o Desembargador Saulo Benevides enfatizou que é um reconhecimento dos cidadãos de Santa Luzia ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos desembargadores e pela Mesa Diretora do TJ. “É uma homenagem que muito nos honra e também um reconhecimento desses municípios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TJ e pela Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual”, comentou Benevides.
Bastante emocionado, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Frederico da Nóbrega Coutinho, afirmou que ser filho de Santa Luzia é algo encantador e desafiador. “Santa Luzia é uma cidade que aprendi a amar desde a minha infância. Minha mãe me trazia praticamente em todas as férias, bem como é uma cidade diferenciada e onde o povo é acolhedor”, disse Fred Coutinho.
O prefeito em exercício do Município, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, conhecido por Chicão, ressaltou que o povo de Santa Luzia gosta de homenagear aqueles que contribuíram para o crescimento do município. “Santa Luzia é uma mãe generosa que gosta de seus filhos. Estou muito satisfeito em participar da entrega desses títulos, valorizando essas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento”, falou o gestor.
Já o vereador José Amâncio Neto ressaltou que é uma honra para o legislativo e povo de Santa Luzia, conceder a cidadania aos agraciados. “Sentimos lisonjeados com a entrega dessas cidadanias”, comentou o presidente da Câmara.
Estiveram ainda presentes, a Desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Euler Jansen e Giovanni Magalhães Porto, o deputado eleito George Morais, o ex-senador da República Efraim Morais, além de gerentes e diretores do TJ, magistrados, servidores e autoridades da Região do Vale do Sabugí.
Por Marcus Vinícius