A delegada Christiane Corrêa Machado será a nova superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba, segundo informação divulgada pelo órgão nesta sexta-feira, 13. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo no Estado, conforme a PF. Christiane é formada em Direito, foi técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e é delegada da Polícia Federal desde 2003, como consta do seu currículo.
No âmbito da Polícia Federal, a delegada coordenou Ações de Inteligência e ContraInteligênca na Copa do Mundo de 2014 e fez parte do grupo de trabalho do Gabinete de Segurança Institucional em 2017, tendo sido chefe do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organizado em 2019. Na Paraíba, Christiane foi chefe do Setor de Inteligência Policial em 2007, chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública em 2021.
Ganhou notoriedade no plano nacional por ter conduzido uma investigação envolvendo o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto ela coordenou um grupo de nove delegados que apuraram ocaso junto ao Supremo Tribunal Federal. A nomeação oficial de Christiane Corrêa Machado como nova superintendente da PF na Paraíba deverá ser feita em breve no Diário Oficial da União.