O Movimento de Mulheres Municipalistas na Paraíba se reuniu, ontem, para discutir políticas públicas e ações que devem ser apresentadas pelas prefeitas em Brasília durante a Marcha em Defesa dos Municípios em março. Entre os assuntos debatidos, as gestores definiram por apresentar o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, projeto criado pelo governo do Estado por meio da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e da Secretaria de Articulação Municipal e que teve o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
Para a presidente do MMM na Paraíba, Anna Lorena, prefeita de Monteiro, o encontro foi importante para que novas gestoras conhecessem o projeto e também discutissem ações voltadas à defesa das mulheres. “Foi um momento importante para nos reencontrarmos e também conhecer novas gestoras que foram eleitas em 2020, além de discutirmos esse importante projeto que é o Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres. Foi muito bom reencontrar as prefeitas depois da pandemia de covid-19”, destacou.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, apresentou o Selo e destacou a importância do projeto. Conforme ela, o Selo Social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda a sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. O presidente da Famup, George Coelho, disse que o tema escolhido para ser levado para Brasília é importante e tem tudo para ganhar destaque nacional. “As prefeitas paraibanas vão apresentar um projeto importante que tem mudado a realidade das administrações municipais no Estado. Tenho certeza que será um destaque em todo o Brasil depois de ser apresentado na Marcha em Defesa dos Municípios”, frisou.