A suplente de deputada federal Rafaela Camaraense (PSB) ficará à frente da nova Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, segundo anunciou, ontem, o governador João Azevêdo. A Pasta está sendo criada no segundo governo de Azevêdo, com o desmembramento da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que continuará a ser titulada por Deusdete Queiroga. O tenente-coronel Marques Júnior deverá assumir a chefia da Casa Militar do governador, enquanto o jornalista Nonato Bandeira continuará na Secretaria de Comunicação Social.
João Azevêdo já havia afirmado que não pretende fazer grandes mudanças na equipe, por ser um governo de continuidade, que foi aprovado com a sua reeleição em segundo turno no pleito do ano passado. Admitiu, porém, mudanças pontuais na estrutura de algumas secretarias, como forma de se adequar a mudanças promovidas na estrutura do governo federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Este é o caso da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Rafaela Camaraense já foi Secretária Executiva da Juventude da Paraíba na gestão de João e chegou a ocupar, na condição de suplente, cadeira de deputada na Assembleia Legislativa.
Para a Pasta da Educação está sendo cogitado o nome do deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), que ficou na primeira suplência de deputado federal nas últimas eleições. Ronaldo Guerra permanece como chefe de gabinete do governador e Marialvo Laureano foi confirmado para permanecer como secretário titular da Fazenda. O secretário executivo do Meio Ambiente e Sustentabilidade será Denis Soares.