O governador João Azevêdo (PSB) continuou o anúncio, ontem, por meio das redes sociais, de nomes que passam a integrar a sua equipe de governo no segundo mandato que passou a comandar. Na relação constou o nome de Renato Feliciano, filho da ex-vice-governadora do Estado Lígia Feliciano (PDT) e do deputado federal reeleito Damião Feliciano (União Brasil). No primeiro mandato de Azevêdo, Renato havia ocupado uma secretaria. O “clã” chegou a ensaiar um rompimento com a liderança política do governador na fase pré-eleitoral em 2022 mas se recompôs com João em plena campanha.
A Secretaria da Articulação Política ficará com Márcio Roberto, que faria parte da quota do Republicanos. O ex-deputado estadual foi eleito em 2022 para um novo mandato mas seu registro acabou sendo indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e ele não pode assumir, sendo substituído a partir de fevereiro por Bosco Carneiro, também do Republicanos. O partido aguarda a nomeação de um técnico – João Marcelo Alves Macedo, para a cobiçada Secretaria da Educação, cujo atual titular Cláudio Furtado será remanejado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia que passará a fazer parte do organograma administrativo, em sintonia com mudanças no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A nova secretária executiva da Economia Solidária será Valéria Aragão, e para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha. A Empaer será presidida por Aristeu Chaves, enquanto Nivaldo Magalhães será o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) terá como presidente o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior.