Arthur Araújo
A política municipal de recuperação física de unidades educacionais chegou ao bairro da Penha. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Cícero Lucena assinou a Ordem de Serviço para reestruturação da Escola Antônio Santos Coelho Neto e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora da Penha, que vão receber investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões.
“Tenho a alegria de estar colocando em prática um projeto ousado, de equiparação da escola pública às particulares. Este é um projeto coletivo, que envolve uma equipe grande, dedicada e que trabalha com amor. Queremos dar às nossas crianças o que há de melhor em qualidade estrutural, de ensino e em tecnologia”, afirmou o prefeito.
As obras vão atender ao mesmo tempo a escola e o CMEI, que funcionam em um mesmo complexo. São 900 estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II e do EJA. Eles receber ampliação de salas de aulas e banheiros, novo reservatório de água, readequação de espaços para a biblioteca e sala google, escovódromo, subestação elétrica, climatização e acessibilidade, entre outras intervenções.
A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que aquele era um momento de celebração. “Aqui ao assinarmos uma Ordem de Serviço estamos, na verdade, atendendo a duas instituições. É um complexo que oferece todo o ciclo que o Município oferta. Há muito tempo a comunidade reivindicava melhorias. Há sete anos tem um ginásio que não era utilizado, mas graças a Deus chegou o grande dia”, afirmou.
Em pouco mais de dois anos a gestão já iniciou obras em 53 unidades de ensino, entre creches e escolas. Deste número, 12 já foram finalizadas e entregues à população. Ao todo foram investidos R$ 68,4 milhões.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves; o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo; e os vereadores Coronel Sobreira, Benilton Lucena, Marcelo da Torre e Rinaldo Maranhão.