A secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, reuniu-se hoje, 23, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, para discutir parcerias entre os órgãos nas mais diversas áreas que compreendem as atribuições da nova Pasta Estadual. Entre os temas debatidos estavam os lixões e aterros sanitários.
“Foi uma conversa importante que tivemos com o presidente Nominando Diniz. Ficou a certeza que teremos muitas parcerias e ajuda do Tribunal de Contas nessa estruturação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Uma das pautas que tratamos com o presidente foi a questão dos lixões nos municípios paraibanos, um tema importante que vamos tratar diretamente na Secretaria por meio da Sudema”, destacou a secretária.
Durante a reunião, o presidente do TCE-PB apresentou o sistema do órgão de contas e colocou a estrutura à disposição da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para o que for necessário. “O Tribunal de Contas está de portas abertas para debater os temas que forem essenciais para o nosso Estado. É muito bom receber uma gestora como Rafaela Camaraense, preocupada e comprometida com o melhor nessa área do meio ambiente e da sustentabilidade”, frisou Nominando. Rafaela enfatizou que terá um grande desafio pela frente, mas adiantou que entre as prioridades está o incentivo da produção de energia limpa, além da atualização da legislação da área. Conforme ela, está sendo elaborado um plano de trabalho que será apresentado ao governador João Azevêdo.