O governador João Azevêdo manteve, ontem, em Brasília, audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, ocasião em que solicitou o início da construção do aeroporto de Patos e a viabilização junto às empresas aéreas (Azul e Gol) de voo regular para a cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, possivelmente saindo de João Pessoa e Campina Grande.
O ministro Márcio França se comprometeu em agilizar os dois pleitos e planejou uma agenda futura para conhecer os dois municípios paraibanos, a fim de dar ordem de serviço para as obras em Patos e levar até Cajazeiras um representante de uma empresa que possa viabilizar este sonho antigo d população sertaneja.
Ainda em Brasília, João Azevêdo se reuniu com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, oportunidade em que discutiu a possibilidade de revisão do pré-acordo de operação comercial do Projeto de Integração do São Francisco. Ele destacou a importância de garantir a sustentabilidade do sistema e solicitou o destravamento de recursos para as obras de recuperação da barragem de Engenheiro Avidos e do Ramal Piancó. Os governadores Elmano de Freitas (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco), cujos Estados também são beneficiados com as águas da transposição, participaram da reunião.
O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) e Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional) também estiveram presentes.