O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) despediu-se, ontem, da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante a realização da sua última sessão ordinária do ano. Após cumprir a pauta do dia, com a votção da Lei Orçamentária Anual e das contas do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho, o parlamentar fez um breve e emocionado discurso para encerrar o seu mandato, agradecendo aos colegas deputados, servidores da Casa de Epitácio Pessoa e aos paraibanos em geral.
– Um registro de gratidão e reconhecimento à boa convivência com todos os pares e dizer que, em forma de agradecimento ao povo paraibano, saberei honrar os quase 64 mil votos obtidos. Votos insuficientes para ocupar a cadeira na Câmara Federal, mas mais do que suficiente para alentar minha alma de uma luta longeva a serviço da Paraíba, nos diversos cargos que ocupei, com muita honradez e capacidade de trabalho. Deixo esta Casa agrdecendo a todos os pares, amigos e servidores – frisou Ricardo Barbosa.
Este foi o seu quarto mandato no Legislativo da Paraíba. Nas últimas eleições, em 2022, Barbosa disputou uma vaga na Câmara Federal, alcançou 63.777 votos e ficou na primeira suplência de seu partido, o PSB. O seu nome está sendo cogitado nos bastidores políticos para ocupar cargo importante na segunda administração de João Azevêdo, mas também há a possibilidade de ascensão de Ricardo ao mandato titular na Câmara, com licença requerida pelo deputado Gervásio Maia, presidente do diretório estadual da legenda. A sessão de ontem também marcou a despedida do deputado Rubens (Buba) Germano, que prometeu continuar defendendo os interesses da Paraíba mesmo sem dispor de tribuna ou de mandato.