Num gesto inédito na história política-administrativa recente da Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB), que está no segundo mandato, convidou deputados da bancada governista e da bancada de oposição para um café da manhã em restaurante da Capital amanhã, véspera da posse dos trinta e seis integrantes da nova legislatura. Segundo o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente do Legislativo, trata-se de uma “atitude de respeito” da parte do chefe do Executivo com os representantes do povo, sem qualquer intuito de cooptação.
A deputada Camila Toscano (PSDB) e o deputado Walbber Virgolino (PL), confirmaram presença, atendendo ao convite formulado através do Cerimonial do Palácio da Redenção. Falando a uma emissora de rádio de João Pessoa, Camila explicou ter ficado surpresa com o convite recebido mas que se dispõe a atendê-lo por avaliar que há uma nova conjuntura política-institucional em vigor no Estado e no país. Pessoalmente, ela reportou o interesse em levar ao conhecimento do governador João Azevêdo pautas e demandas da região do Brejo que, na sua opinião, são prementes para a sua população.
Já Walbber Virgolino salientou que não há qualquer conotação adesista de sua parte ao aceitar o diálogo com o governador João Azevêdo. Mas defendeu que o diálogo é necessário entre as lideranças políticas, sobretudo, na fase histórica que o Estado vive, sugerindo que há espaço para discussão em alto nível dos problemas que afetam a sociedade. Na semana passada, integrantes da bancada de oposição na Assembleia chegaram a votar pela rejeição de contas do governador João Azevêdo, as quais acabaram aprovadas pela maioria. Mas de acordo com o deputado Adriano Galdino, não há obstáculo para uma confraternização entre os membros de Poderes constituídos. “O governador tem postura republicana e sempre respeitou as posições dos seus adversários”, salientou o dirigente da ALPB.