O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado Federal, recebeu, ontem, em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Petrobras, ex-senador Jean Paul Prates, para a discussão de temas relacionados ao setor energético brasileiro e à atuação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia. Logo no início da reunião, Veneziano parabenizou Jean Paul pelo novo desafio de comandar a Petrobras, lembrando ser uma empresa estratégica para o desenvolvimento do país e para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao mesmo tempo, se colocou à disposição do novo presidente e de sua equipe para, no Senado, continuar contribuindo com os temas que tenham relação com a estatal e sua missão. Outro ponto da reunião foi a atuação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia. Quando do exercício do mandato, Jean Paul Prates era o presidente da Frente e Veneziano o vice. No encontro, foi feito um balanço da atuação da Frente Parlamentar nos últimos anos, com os avanços e conquistas para o setor de recursos naturais e energia e as colaborações que a Frente pôde dar ao setor.
Os participantes trataram do futuro da Frente Parlamentar com a ida de Jean Paul para a Petrobras. Veneziano, como vice-presidente, passa a encabeçar os trabalhos da Frente e, ao mesmo tempo, teve seu nome sugerido para assumir a presidência no biênio 2023/2024. “O setor de recursos naturais e energia é extremamente estratégico para o país e a Frente Parlamentar tem um papel importantíssimo nesse cenário. A nossa Frente é uma das mais atuantes do Congresso Nacional e tem uma constância de ações, fruto da dedicação dos seus membros e da importância dos temas abordados. Tudo isso faz com que alcancemos a enorme colaboração que temos conseguido dar ao Brasil e aos brasileiros”, declarou Veneziano.
Também participaram da reunião Bruno Perman, que coordena as ações do Instituto Brasileiro de Transição Energética, Alexandre Leoratti, da área de Comunicação e Relações Governamentais do ITE, e João Paulo Madruga, da assessoria do presidente Jean Paul Prates, bem como integrantes da equipe de gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo.