O deputado estadual Walbber Virgolino, que foi escolhido como líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, afirmou que, durante reunião, a bancada definiu as pautas prioritárias que serão defendidas na nova legislatura a se instalar hoje, sendo elas segurança hídrica, saúde, educação, segurança pública, fortalecimento da economia e rejeição ao aumento de impostos ou tributos. No encontro ficou acertado, também, o nome do deputado George Morais (União Brasil), estreante, como vice-líder do grupo oposicionista de treze parlamentares.
Na avaliação dos deputados oposicionistas, os temas são de grande relevância e interferem diretamente na vida dos paraibanos. Destacam que já são três anos de pandemia de covid-19, marcada por problemas graves que interferem na renda e qualidade de vida das famílias, e por isso defendem um plano de recuperação econômica e social. Conforme Walbber Virgolino, “nós temos o compromisso de defender a população paraibana e faremos uma oposição responsável, apontando falhas e cobrando soluções. Queremos o melhor para a Paraíba e é nosso dever lutar e dar voz a quem não tem voz”.
A deputada Camila Toscano (PSDB) revelou que para a bancada é fundamental encampar temas que afetam diretamente a vida dos paraibanos, assim como a questão hídrica. Contou que habitantes da região do Brejo paraibano enfrentam uma situação séria no abastecimento de água, sem contar com o apoio do governo do Estado. Na saúde, os sertanejos sofrem sem infraestrutura nos hospitais e nos atendimentos de alta complexidade e, na área da educação, é grave a situação dos prédios públicos e no ensino fundamental, que se agravou com a pandemia. A respeito da crise da segurança pública, a bancada denuncia que a Paraíba vive intranquilidade no dia a dia causada pelos elevados índices de assaltos e assassinatos por todo o Estado.
– É preciso que o governo entenda que a segurança deve ser reestruturada para garantir a tranquilidade dos paraibanos que estão a cada dia com mais medo de sair de casa – endossou o líder Walbber Virgolino. Integram a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa os deputados Walbber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Michel Henrique, Fábio Ramalho, Sargento Neto, Bosco Carneiro, Taciano Diniz, Cida Ramos, Doutor Romualdo e Caio Roberto.