Durante a sessão de ontem, com a presença do governador João Azevêdo (PSB), o deputado Asdriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, destacou que “três filhos do povo estão no comando dos três Poderes da Paraíba”. Além dele e de Azevêdo estava presente o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito. Na sessão houve a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo, com prestação de contas das ações já realizadas e indicação das prioridades que serão implementadas.
– Quero destacar hoje aqui algo que talvez ninguém tenha percebido. Os três Poderes da Paraíba estão sendo comandados neste momento por três filhos do povo. Tanto eu, quanto o governador João Azevêdo e o desembargador João Benedito, presidente do Tribunal de Justiça, viemos do povo. Todos nós carregamos a luta constante por dar mais dignidade e uma Paraíba mais justa para todos – frisou.
A abertura do ano legislativo na ALPB ocorreu na tarde de ontem e o presidente Adriano Galdino fez a revista às tropas, abrindo os trabalhos no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Conforme ele, foi, também, um dia de planejamento do ano entre os parlamentares e servidores do Legislativo. “Teremos pela frente mais quatro anos de muito trabalho, muita vontade de fazer com que tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”. O vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito interino de João Pessoa, Léo Bezerra, compuseram a mesa dos trabalhos.
O governador João Azevêdo pontuou: “Não tenho dúvidas que os 36 deputados que estão na Casa têm como mesmo objetivo querer uma Paraíba melhor. Nós do Executivo também, e por isso defendemos a harmonia, respeitando a independência dos poderes, buscando essa convergência de interesses, que farão o nosso Estado melhor. Executivo e Legislativo em harmonia democrática. Ao lado dos demais poderes formamos um estado social de governabilidade colaborativa”, disse.