Em entrevista à imprensa nacional, ontem, o vice-presidente reeleito do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), destacou as metas de atuação da gestão da nova Mesa Diretora da Casa que tem como presidente reeleito o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele também garantiu que o Congresso Nacional vai continuar com a posição de diálogo constante e harmonia entre os poderes da República.
Veneziano concedeu entrevista à CNN Brasil sobre as expectativas do Congresso para o novo governo e informou que a bancada eleita com viés de direita e apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá o “respeito pleno”, assim como todos os senadores. Ele frisou que está “muito esperançoso”, pois o ambiente político já é completamente diferente, mesmo com poucos dias após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Deixamos aquilo que se viu durante os últimos quatro anos, um período de tentativas deliberadas de conflagrar o país, desestruturar as relações institucionais”, comentou o vice-presidente do Senado. E acrescentou: “As minhas expectativas são as melhores, para que tratemos agora do que é essencialmente importante, o que diz respeito a você, a mim e aos milhões de brasileiros”. O paraibano citou a reforma tributária, entre outros assuntos do dia a dia do Congresso Nacional, e também alertou que não se pode confundir o que deseja a oposição eleita no Congresso com o que desejava o ex-presidente Jair Bolsonaro, que era “afrontar o Judiciário”. Por fim, Veneziano salientou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “se comprometeu em garantir essa rearmonização entre os poderes”.