O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, confirmou a decisão de entregar a liderança do governo na Assembleia Legislativa ao governador João Azevêdo (PSB), mas no seu radar estão outras pretensões, entre as quais a presidência da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, considerada a mais importante da Casa. O parlamentar também se coloca como opção, dentro do esquema político do governador João Azevêdo, para concorrer à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, embora reconheça que há uma tendência pelo apoio à candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP) à reeleição.
Sobre sua atuação à frente da liderança do governo, Wilson Filho avaliou que a missão foi compensada “pela oportunidade de defender um governo operante e que cumpre os compromissos assumidos com a população paraibana”. Lembrou que nos últimos quatro anos a administração socialista investiu mais de R$ 37 bilhões em todas as áreas que contemplam a gestão. O desempenho de Wilson Filho no posto tem sido elogiado tanto pelo governador João Azevêdo como por deputados da base governista e por secretários de Estado. Wilson teve a preocupação de estar municiado, sempre, de informações sobre o andamento dos programas e das obras do governo para fazer sua divulgação e defesa na tribuna do Legislativo. O espírito conciliador do deputado também é apontado como fator importante para uma boa atuação na Casa de Epitácio Pessoa.
“Concluo a minha passagem pela liderança com a sensação do dever cumprido. Acredito que conseguimos, também, manter o bom debate, com a aprovação de projetos importantes para a Paraíba e a defesa implacável das ações do governo”, ressaltou Wilson Filho, que já foi deputado federal. Nos bastidores, já há cogitação de nomes para ocupar a vaga deixada pelo deputado do Republicanos. O deputado Hervázio Bezerra, do PSB e os deputados Júnior Araújo e Chico Mendes são especulados e dizem estar à disposição do governador João Azevêdo, se convocados.