O deputado federal Romero Rodrigues (PSC), em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, hoje, explicou que sua atuação parlamentar vai ser voltada para atender às reiindicações da população da Rainha da Borborema, mas que não pretende esquecer os pleitos de interesse dos demais municípios paraibanos. Romero foi prefeito de Campina Grande por duas vezes consecutivas, encerrando a sua passagem pelo cargo em 2020. Chegou a ser cogitado como candidato ao governo do Estado em 2022, mas acabou abrindo mão da postulação e fechando com o nome do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que avançou para o segundo turno. Em 2022, Romero foi bem votado à Câmara Federal, onde já teve assento em legislatura passada.
“Pela minha história, eu não poderia deixar de dar prioridade aos problemas e necessidades de Campina Grande e de sua população. Modéstia à parte, eu conheço algumas das necessidades que Campina tem e, naturalmente, as demandas acabam chegando até nós. Mas eu quero dar minha garantia de que não posso e não vou deixar de atender a toda a população da Paraíba, que também irá contar com o nosso gabinete e o nosso trabalho para tentar melhorar a qualidade de vida deste Estado”, assinalou.
Descartando algumas insinuações que chegaram a circular na mídia, Romero Rodrigues garantiu que sua pretensão é a de permanecer no PSC, que está em processo de fusão com o Podemos. O parlamentar assegurou que deseja se manter na legenda e que já trabalha com a indicação do partido para assumir uma das comissões permanentes da Câmara Federal. “Tive convites de alguns partidos, mas minha decisão neste momento é de permanecer no Podemos, que está comandando esse processo de fusão partidária. Inclusive, nosso pensamento é fortalecer e ampliar a legenda aqui na Paraíba”, frisou.Ele não confirmou especulações de que planeja ser candidato a prefeito de Campina Grande no pleito de 2024.