A escola de samba Dragões da Real, que levou João Pessoa como enredo para o Sambódromo do Anhembi no Carnaval de São Paulo, em 2023, conquistou a quinta colocação no julgamento final realizado ontem e volta à avenida no sábado, 25, no desfile das campeãs. A Dragões da Real obteve 269,8 pontos, apenas dois décimos de diferença para a grande campeã, a Mocidade Alegre (270) e apenas 0,1 da Mancha Verde, segundo lugar, que saiu na frente nos critérios de desempate com a Acadêmicos do Tatuapé e o Império da Casa Verde, todas com 269,9 pontos.
A Dragões da Real exaltou as potencialidades e belezas de João Pessoa apresentando a Capital paraibana como a cidade onde o Sol nasce primeiro nas Américas. O samba-enredo foi intitulado “Paraíso Paraibano – João Pessoa, a Porta do Sol das Américas” e a escola conquistou a nota máxima na maioria dos quesitos (harmonia, bateria, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira). Porém, as notas em alegoria, evolução, enredo e fantasia prejudicaram seu desempenho, perdendo dois importantes décimos que lhe dariam o título.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que apoiou financeiramente o desfile e que foi a São Paulo acompanhar a apresentação, se disse satisfeito com a performance da escola de samba e, sobretudo, com a homenagem à Capital paraibana, que foi amplificada para todo o mundo. “O resultado conquistado pela Dragões da Real é um incentivo para a gestão porque mostra que os objetivos desse projeto foram atingidos, ou seja, mostrar João Pessoa para o mundo, e isto voltará a acontecer no desfile das campeãs”, frisou. Ele agradeceu ao governo do Estado e a todos os que colaboraram e apoiaram o projeto que fez com que a cidade fosse cantada e lembrada por todo o Brasil. “Ficamos bem posicionados”, concluiu.,