Ao prestigiar, na noite de ontem, 28, a formatura de 72 profissionais de saúde dos Programas de Residência Multiprofissional e Médica, o governador João Azevêdo parabenizou os formandos e destacou a importância dos investimentos na qualificação profissional para oferecer um melhor atendimento à população. “Na Paraíba, podemos dizer que o SUS funciona de fato e somos reconhecidos nacionalmente pelo êxito de programas como o Opera Paraíba, que já realizou mais de 35 mil cirurgias eletivas”, enfatizou o governador, celebrando o cumprimento de mais um compromisso assumido com a criação da Escola de Saúde Pública.
O evento ocorreu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e também marcou as boas-vindas aos 98 novos residentes que ingressam na Escola de Saúde Pública da Paraíba. João Azevêdo também destacou os investimentos superiores a R$ 7 bilhões na saúde, com o fortalecimento dos serviços de interiorização. “No Estado, temos UTI aérea para os pacientes do SUS, medicamentos e equipamentos, levando a média e alta complexidade para todas as regiões”, acrescentou.
O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, evidenciou a ampliação em mais de 350% no número de vagas nos programas de residência. “A Escola de Saúde Pública promove a qualidade da formação dos profissionais de saúde e a interiorização das residências médicas, uniprofissionais e multiprofissionais, fortalecendo a nossa assistência em cuidado. Esse é um projeto audacioso, que conta com a sensibilidade do governo, e vamos avançar ainda mais”, garantiu.