Reunida, ontem, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), de João Pessoa, reafirmou linha de oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, e propôs nomes de expoentes da legenda que deverão disputar a candidatura própria pela legenda à sucessão municipal. Os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, bem como a ex-deputada Estela Bezerra, o vereador Marcos Henriques e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, figuraram entre os nomes citados como opções para a disputa.
Na nota, a Executiva informa que a reunião foi ampliada e discutiu a conjuntura política dominante em João Pessoa, tendo contado com representação do deputado federal Luiz Couto. O documento avalia que a administração do prefeito Cícero Lucena não está cuidando da solução de problemas da cidade e “trabalha na contramão dos interesses da população pessoense” e, portanto, “não representa os nossos ideais de mudança”. Ao mesmo tempo, deixa claro que desautoriza qualquer dos seus filiados a falar em nome da Executiva Municipal, presidida por Antônio Barbosa, no tocante às eleições municipais de 2024, bem como desautoriza qualquer filiado a assumir participação no governo Cícero Lucena.
“O PT de João Pessoa terá candidatura competitiva para disputar as eleições municipais de 2024, dentre eles Cida Ramos, Luciano Cartaxo, Estela Bezerra, Marcos Henriques e Márcia Lucena, e irá discutir com a sociedade de João Pessoa a construção de um projeto que contemple a resolução dos seus problemas”, acrescenta. A Executiva petista ainda critica o que chamou de “equívocos” na ação administrativa atual, dando como exemplos o Plano Diretor da Capital e a proposta de “engorda” da orla marítima.